quinta-feira, 24 de julho de 2008

Perfil Carla Machado por Sabrina de Souza

Entrar pra ganhar

A pergunta foi: -“Você pensa em fazer Jornalismo desde criança?”, como um sonho, como quando lhe perguntam o que vai você vai querer ser quando crescer, e você desde sempre, soube a resposta? “Sim” foi a resposta imediata.

A faculdade de Jornalismo quem financiou não foram os pais, a própria Carla, começou a trabalhar aos 12 anos de idade e foi quem pagou o curso. Saber o que se quer em um mundo cada vez mais globalizado não é fácil, são tantas as informações, propagadas por todas as mídias impressas jornalísticas, como out doors lhe sugerindo uma moda nova, propagandas incentivando o uso de álcool e outras questões; bombardeios de novidades tecnológicas, um novo perfume na linha de cosméticos, tudo isso fascina o jovem e o coloca em conflito na hora de decidir a escolher sobre uma profissão, por exemplo, quando ao sair do colegial o jovem sente – se esmagado pelas inúmeras possibilidades diante de seus novos ‘olhares’, de visão de mundo, que podem ser tantos, desde médico a artista visual e essas inúmeras possibilidades influenciam na decisão sobre o futuro, de que em profissão seguir.

No caso de ser jornalista, é como quando se é possível sentir um super herói, capaz de explorar ao mundo inteiro com palavras as horas estudadas, diante da covardia do mundo dos políticos, diante de ver cada novo fato como uma história capaz de ser relatada com suas múltiplas faces.

É de se admirar quando chegamos à fase adulta em que temos que decidir que profissão seguir e escolher algo que proporcionará prazer... A Carla diz que segue pela linha do ‘jornalismo – repórter’, que é aonde se vai atrás das respostas com as perguntas certas já planejadas como forma de esboçar um rascunho para o trabalho futuro, perguntas certas, e com jeitinho as respostas vem em suas mais variadas formas dando segmento a estrutura do diálogo, com alguma certa experiência na área do jornalismo essa é área que mais lhe apraz.

Um comentário:

Daniela Costa disse...

Olá pessoal.
Lembram de mim? Aquela menina do Sindicato que não parava na sala, rs

Entrei por curiosidade no blog de vocês e fiquei bem feliz em saber que a turma foi além da sala de aula...hehehe

Beijo a todos e até mais =)