segunda-feira, 14 de julho de 2008

Perfil Fabio Bezerra por Francine Altheman

Fábio Bezerra – jornalista, homem, companheiro e fiel (segundo ele mesmo!)

Inspirado por um herói, decidiu ser transgressor, viver na terceira margem do rio... desde criança seu modelo foi Peter Parker, o Homem-Aranha. Quando começou a perceber que não tinha os super poderes do ídolo, que escalar paredes estava cada vez mais difícil, decidiu ser a outra face do herói... o jornalista!

E como Peter Parker, ao se formar, só conseguiu empregos escrotos... a realização do sonho se tornou um revés. Vendendo... limpando ar-condicionado... operando telemarketing... na portaria do puteiro... no sentido literal e figurado.

Por que seu tio lhe influenciou tanto a gostar de arte, de teatro, de leituras? Para ser jornalista. Para ser transgressor. Para ser contramão. Do tio herdou também a coleção da Revista Realidade... grande influência.

Franciscano, vive com pouco... boêmio, vive na noite... culto, vive entre artes... urbano, não troca uma caminhada pela Avenida Paulista por uma caminhada a beira-mar, mesmo que esse mar seja na Barra da Tijuca.

Quatro anos depois de formado, finalmente, consegue um emprego na área... uma rede de jornais de bairro de São Paulo. Mas o mercado de trabalho desigual, as qualificações profissionais sempre exigidas, a competição desenfreada ainda são vilões. Sempre são.
Mas nada disso impede que ele vá, todo domingo, comer pastel na feira... “As pessoas levam o mundo muito a sério, menos eu”.

2 comentários:

Rômulo Ferreira disse...

Que história show! Muito legal o texto também!!!

Abraços

Fábio Bezerra disse...

Essa bateu forte no meu coração beatnik. A moça aí conseguiu me emocionar. A última vez que eu fiquei fiquei emocionado foi quado assisti o último filme do Rocky. Se eu morresse hoje já deixaria a minha pequena biografia na internet. Valeu Francine! Tô na correria, mas amanhã eu posto o teu perfil. BEIJÃO!! TE VEJO NA 66!!!