segunda-feira, 14 de julho de 2008

Perfil Tatiana Cavalcanti por Paulo Campo Grande

Como uma pedra rolando

Tatiana Cavalcanti se auto-define como uma pessoa tímida. Mas não é. Entre amigos, ela é a primeira a propor atividades e a expor seu ponto de vista nas discussões. Ela também diz que tem dificuldade de lidar com a tecnologia. Mas não tem. Foi Tatiana quem teve a idéia de criar um blog sobre Redação Criativa e quem, de fato, criou o blog.

Foi assim 'tímida-e-com-medo-de-tecnologia' que Tatiana revolucionou o conteúdo da revista Mirantte, onde trabalha. “Eu não queria fazer uma revista cheia de números como a Mirantte sempre foi, por isso, resolvi colocar umas matérias mais interessantes”, conta. Ao lado dos assuntos tradicionais, que foram mantidos, os leitores passaram a encontrar temas diversificados, como uma pauta sobre o compositor alemão Ludwig Van Beethoven, por exemplo. “Deu certo, as pessoas começaram a procurar a revista e a tiragem dobrou”, comemora.

Tatiana fez jornalismo na São Judas e arranjou um emprego no Diário de S. Paulo, antes mesmo de se formar. Trabalhou durante dois anos, mas, quando viu que as coisas não andavam muito boas (o jornal passou por mudanças, com muitas demissões), decidiu sair e passar seis meses viajando pelos Estados Unidos, Canadá, México e Cuba. Quando voltou, foi trabalhar em uma assessoria de imprensa, mas não gostou. Saiu. Decidiu, então, usar seus conhecimentos de inglês para arrumar um emprego, enquanto não surgia nada na área de jornalismo. Passou dois anos dando aulas. Até que, no ano passado, entrou para a agência de revistas corporativas que edita a Mirantte.

Agora que voltou para o jornalismo, Tatiana não quer mais sair. Quando fala de seus planos profissionais ela se empolga e seus olhos brilham como se estivessem diante do Mick Jaeger, vocalista do grupo de rock Rolling Stones, outra de suas grandes paixões nesta vida.

2 comentários:

Leila Rodrigues disse...

Lindo!

Bateu uma saudade enorme de todos vocês.

beijos
Leila Rodrigues

Fran Altheman disse...

Que lindo o perfil da Tati... o Paulo conseguiu extrair dela exatamente o que ela é... ficou bonito demais!